|
|
Registros recuperados : 14 | |
7. | | MELO, S. de S. C. de; CÂMARA, V. B.; OLIVEIRA, N. B. de. A Propriedade Intelectual na Indústria Fonográfica. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento, ano 3, ed. 7, v. 1, p. 5-20, 2018. Artigo disponível em italiano, alemão, espanhol, francês e inglês. Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental. |
| |
10. | | MELO, S. de S. C. de; SOUZA, P. de P. L. R. de; SILVA, E. S. A.; MORAES, A. J. G. de. Paradigma tecnológico na agricultura: o caso da cultivar de açaí BRS-Pará. In: SIMPÓSIO SOBER NORTE, 1., 2017, Belém, PA. Anais... Belém, PA: SOBER NORTE, 2017. Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental. |
| |
12. | | MARTORANO, L. G.; NASCIMENTO, N. C. C. do; BATALHA, S. S. A.; RUSCHEL, A. R.; LISBOA, L. S.; PORTO, J. I. R.; MELO, S. de S. C. de. Reunião anual conjunta dos projetos Robin e Amazalert: excursão técnica. Belém, PA: Embrapa Amazônia Oriental, 2016. 30 p. (Embrapa Amazônia Oriental. Documentos, 417). Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental. |
| |
14. | | NOGUEIRA, D. P.; SILVA, D. da F.; PEREIRA, S. de F. P.; MARQUES, T. R.; BRITO, J. B.; SILVA, C. S. e; SANTOS, K. C. F. dos; MELO, S. de S. C. de. Impactos socio-ambietais de grande empreendimento imobiliário próximo às comunidades carentes na ilha de Caratateua-Belém-PA-Brasil. Proceedings of International Conference on Engineering and Technology Education, v. 13, p. 416-421, 2014. Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental. |
| |
Registros recuperados : 14 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Oriental. |
Data corrente: |
05/12/2023 |
Data da última atualização: |
05/12/2023 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
MELO, S. de S. C. de; BARRADAS, F. E. C.; SOUSA, L. de N. O. de; COSTA, M. D. da. |
Afiliação: |
SHEILA DE SOUZA CORREA DE MELO, CPATU; FLÁVIA EDUARDA CORRÊA BARRADAS, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ; LAYSSE DE NAZARÉ OLIVEIRA DE SOUSA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ; MATILDE DIAS DA COSTA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ. |
Título: |
Queijo do Marajó: uma proposta de estratégia de marketing para a internacionalização. |
Ano de publicação: |
2021 |
Fonte/Imprenta: |
In: SIMPÓSIO NACIONAL DE INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL, 1., 2021, Frutal. Anais... Frutal: UEMG, 2021. |
DOI: |
10.29327/sinbrasil.449563 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O queijo do Marajó ainda é comercializado apenas no Brasil devido à falta de regulamentação para a exportação, porém superado esse entrave jurídico os queijeiros precisam observar quais estratégias deverão utilizar para cada mercado. O objetivo deste artigo é apresentar uma proposta de estratégia de marketing para a internacionalização do queijo do Marajó para o mercado argentino. De natureza qualitativa o trabalho visou valorar de forma mais aprofundada e subjetiva estratégias para a internacionalização, apresentando seus desafios e impactos. O resultado que se obteve foi que o produto é de extrema capacidade competitiva, mas possui grandes gargalos que retardam esse avanço para além do mercado nacional. Com isso, buscamos criar um cenário de prospecção de um plano de marketing para a futura inserção no mercado externo. Realizou-se uma análise nos ambientes interno e externo que trouxe fechos para análise SWOT. Em seguida, foi feita uma abordagem no seguimento, targeting e posicionamento para a implementação do produto no marketing-mix. E por fim, foram avaliadas sua implementação e formas de controle. |
Palavras-Chave: |
Queijo artesanal. |
Thesagro: |
Exportação; Queijo. |
Thesaurus NAL: |
Marketing. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1159151/1/QUEIJO-DO-MARAJO.pdf
|
Marc: |
LEADER 01848nam a2200205 a 4500 001 2159151 005 2023-12-05 008 2021 bl uuuu u00u1 u #d 024 7 $a10.29327/sinbrasil.449563$2DOI 100 1 $aMELO, S. de S. C. de 245 $aQueijo do Marajó$buma proposta de estratégia de marketing para a internacionalização.$h[electronic resource] 260 $aIn: SIMPÓSIO NACIONAL DE INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL, 1., 2021, Frutal. Anais... Frutal: UEMG$c2021 520 $aO queijo do Marajó ainda é comercializado apenas no Brasil devido à falta de regulamentação para a exportação, porém superado esse entrave jurídico os queijeiros precisam observar quais estratégias deverão utilizar para cada mercado. O objetivo deste artigo é apresentar uma proposta de estratégia de marketing para a internacionalização do queijo do Marajó para o mercado argentino. De natureza qualitativa o trabalho visou valorar de forma mais aprofundada e subjetiva estratégias para a internacionalização, apresentando seus desafios e impactos. O resultado que se obteve foi que o produto é de extrema capacidade competitiva, mas possui grandes gargalos que retardam esse avanço para além do mercado nacional. Com isso, buscamos criar um cenário de prospecção de um plano de marketing para a futura inserção no mercado externo. Realizou-se uma análise nos ambientes interno e externo que trouxe fechos para análise SWOT. Em seguida, foi feita uma abordagem no seguimento, targeting e posicionamento para a implementação do produto no marketing-mix. E por fim, foram avaliadas sua implementação e formas de controle. 650 $aMarketing 650 $aExportação 650 $aQueijo 653 $aQueijo artesanal 700 1 $aBARRADAS, F. E. C. 700 1 $aSOUSA, L. de N. O. de 700 1 $aCOSTA, M. D. da
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Amazônia Oriental (CPATU) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|